Pastor pede jejum de Ester após alerta de nova enchente no RS: "Batalha espiritual"

  • 14/05/2024

Pastor pede jejum de Ester após alerta de nova enchente no RS: "Batalha espiritual"

Após as fortes chuvas continuarem no final de semana no Rio Grande do Sul, as autoridades emitiram um novo alerta para mais enchentes e possíveis deslizamentos.

No domingo (12), a Defesa Civil e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden) informaram que a situação no estado deve se agravar entre segunda-feira (13) e terça-feira (14).

As áreas atingidas serão as mesmas já inundadas na semana passada: o centro-norte, o nordeste e a Região Metropolitana de Porto Alegre.

Na capital, o nível do Rio Guaíba vai subir novamente e pode alcançar um novo recorde de 5,50 metros.

Diante de previsões catastróficas, Daniel Fish, pastor da Assembleia de Deus de Lajeado, uma das cidades mais atingidas, pediu que os cristãos se unam em jejum e oração para que o Senhor dê livramento ao RS nos próximos dias.

“Queridos irmãos, esta situação não é apenas um desastre climático. Nós estamos em uma guerra espiritual”, alertou o líder gaúcho.

E continuou: “Existem notícias avassaladoras chegando, e aquele que é espiritual precisa discernir o mundo espiritual. Existe cheiro de morte, existe opressão pelas ruas, mas nós servimos a um Deus que é maior do que todas essas coisas”.

Arrependimento

Daniel incentivou a Igreja gaúcha a lutar em jejum e oração pela proteção dos gaúchos, assim como a Rainha Ester pediu ao povo judeu, no relato bíblico.

“Eu te convido a entrarmos num jejum como Ester, em arrependimento, clamando pela nossa cidade, pelo nosso estado, pelas nossas casas, pela nossa vida e família”, declarou.

O pastor disse que crê em uma intervenção divina no RS. “O Deus do Céu nos ouvirá e tratá arrependimento”, afirmou.

“O jejum que o Senhor deseja não é vestes rasgadas, é coração rasgado na sua presença. A Bíblia diz: ‘O jejum que eu quero não é que vocês se curvem como um bambu, é que vocês repartam a comida com o faminto, coloquem em liberdade os oprimidos, e acabam com todo tipo de escravidão”, observou.

Para Fish, o arrependimento pode levar a um grande avivamento entre os gaúchos. “Nós renunciamos à opressão. Nós resistimos a escravidão espiritual, nós nos arrependemos e clamamos a Deus por um grande arrependimento coletivo para o nosso estado. E cremos que o Senhor trará um avivamento de arrependimento e de salvação de almas”, declarou.

E o líder concluiu: “Ore, leve a sua casa ao jejum e esperemos pelo grande livramento do Senhor”.

Igreja atingida pela 2ª vez

No Vale do Taquari, o Rio Taquari passou dos 30 metros e atingiu o maior nível da história. A cidade de Lajeado, que fica na região, foi uma das mais atingidas pela enchente.

O templo Matriz, de dois andares, da Assembleia de Deus de Lajeado, foi inundado, chegando a ficar totalmente submerso.

É a segunda vez que a igreja enfrenta um alagamento. Nas enchentes causadas por um ciclone em 2023, o templo matriz foi inundado pela água, atingindo 1m70 de altura, cobrindo até o altar.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/pastor-pede-jejum-de-ester-apos-alerta-de-nova-enchente-no-rs-batalha-espiritual.html

Aplicativos


Locutor no Ar

Programação Livre

Som de Adoradores

Peça Sua Música

Qual a canção você quer ouvir na Rádio Pai Nosso? WhatsApp (66) 9.9609-4754

Top 5

top1
1. Kemuel - ft. Lukas Agustinho

Algo Novo

top2
2. Delino Marçal ft. Pr. Lucas

Deus é Deus

top3
3. Samuel Messias

Você Não Vai Parar

top4
4. Isadora Pompeo

Seja Forte

top5
5. priscilla alcantara e whindersson

Girassol

Anunciantes